GUADEC 6 ANUNCIA PALESTRANTES PARA STUTTGART

Translations: German | Chinese (simplified) | Spanish | English

O maior evento mundial em desktop de código aberto estará dando destaque a novos desenvolvimentos em multimídia, aplicações para a iniciativa privada e governos.

BOSTON, Massachusetts, Estados Unidos - 11 de março de 2005 - A sexta Conferência Anual Européia para Desenvolvedores e Usuários GNOME (GUADEC) acaba de anunciar sua programação para o evento que ocorrerá em Stuttgart, na Alemanha, entre os dias 29 e 31 de maio de 2005. Participarão deste evento analistas de destaque, desenvolvedores e líderes de projetos, assim como os principais executivos de governos e indústrias. Esta conferência é um fórum diferenciado para a definição de direções no desenvolvimento de novas capacidades para o GNOME, o ambiente para usuários de computadores desktop, servidores conectados em rede e dispositivos portáteis de acesso à Internet. A GUADEC irá também proporcionar um ambiente para a discussão de futuros projetos também em código aberto, como o conjunto de aplicativos de produtividade OpenOffice.

"A GUADEC não deve ser perdida por ninguém que esteja envolvido no desenvolvimento ou implantação de um desktop livre e de código aberto," disse Timothy Ney, diretor-executivo da GNOME Foundation. "A GUADEC não tem como foco apenas novas tecnologias para gerenciar e localizar informações, como o projeto Beagle, mas constitui-se em uma oportunidade real para empresários e líderes de governo compartilhar melhores práticas e políticas de migração para um desktop Linux. A união dos principais desenvolvedores GNOME com usuários influentes faz de Stuttgart um destino obrigatório para centenas de participantes de mais de 30 países."

"O Linux continua sendo um dos ambientes operacionais a crescer com grande velocidade," diz Dan Kusnetzky, vice-presidente de pesquisa de sistemas de software da IDC. "Sistemas de software, como o GNOME, ao tornar indivíduos mais produtivos no uso do Linux, são um importante fator de sustentabilidade para este crescimento."

A GUADEC acontece entre os dias 29 e 31 de maio no Haus der Wirtschaft em Stuttgart, Alemanha, com a organização conjunta do Ministério de Economia para Baden-Württemberg e da GNOME Deutschland, e.V.

Entre os palestrantes preliminarmente confirmados estão os fundadores do projeto GNOME, Miguel de Icaza e Federico Mena Quintero, o analista de mercado Dan Kusnetzky do IDC e o empresário de tecnologia da informação Mark Shuttleworth. Informações adicionais podem ser encontradas em www.guadec.org.

"Estamos muito honrados com a escolha da região de Stuttgart em Baden-Württemberg pela GNOME Foundation para a realização de sua conferência anual," disse Ernst Pfister, Ministro de Economia para o estado de Baden-Württemberg . "Software de código-aberto é a pedra fundamental para o desenvolvimento econômico e a GUADEC apresentará sua experiência em nosso estado e sua parceria com a comunidade global de tecnologia da informação."

"A terceira edição da GUADEC teve um profundo efeito em nossos negócios e no desenvolvimento e adoção de softwares de código aberto na região de Andaluzia (Espanha)," disse Antonio J. Saenz, CTO da ISOTROL, S.A. "As reuniões que aconteceram entre líderes de TI de empresas e governos com desenvolvedores e coordenadores de projetos, com a participação também de usuários trouxeram à nossa região as ferramentas necessárias para tornar nossos objetivos na área de informática uma realidade."

A GUADEC 6 contará ainda com apresentações especiais sobre o OpenOffice, um evento de dois dias focado para os desenvolvedores GNOME, assim como o já popular "User Day" (Dia do Usuário) com sessões que serão de interesse de usuários corporativos, governamentais e individuais.

Sobre a GUADEC

A Conferência Européia para Desenvolvedores e Usuários Gnome (GUADEC) é uma reunião anual de desenvolvedores GNOME, entusiastas e usuários individuais, empresariais, educacionais e governamentais do mundo inteiro. A GUADEC fornece um fórum para que membros do projeto GNOME apresentem seus trabalhos e discutam o futuro do desenvolvimento do GNOME. A GUADEC também é o local onde pessoas em destaque na comunidade de código aberto e líderes das áreas de tecnologia da informação em governos e empresas discutam estratégias, opções de adoção e o futuro do software de código aberto. A GUADEC ocorre a cada ano em um país diferente da Europa.

Sobre a GNOME Foundation

Formada por centenas de desenvolvedores voluntários e empresas de destaque na indústria de tecnologia, a GNOME Foundation é uma organização comprometida com o avanço do GNOME. A Fundação provê suporte organizacional, financeiro e legal para o projeto GNOME e ajuda a determinar sua visão e objetivos futuros. O GNOME é um ambiente completamente livre para desktops, servidores em rede e dispositivos portáteis para o acesso à Internet. A arquitetura moderna e o projeto do GNOME incluem uma avançada plataforma de desenvolvimento e um poderoso ambiente para o usuário final. Grandes empresas de software e hardware dão apoio aos esforços de desenvolvimento do GNOME, que é liderado por uma comunidade de voluntários. Mais informações sobre o GNOME podem ser encontradas em www.gnome.org.

Sobre a Stuttgart Region Development Corporation

A Stuttgart Region Development Corporation (Corporação para o Desenvolvimento da Região de Stuttgart) criou e coordena a iniciativa "Open Source Region Stuttgart" (Região de Código Aberto de Stuttgart). Com a realização de mais de 40 eventos até hoje, mais de 100 mil visitantes em seu portal web e mais de 23 milhões de contatos com a imprensa, a iniciativa teve resultados bastante efetivos ao levar ao conhecimento de empresas e usuários de informática opções de código aberto.

Tradução: Cesar Brod
Revisão: Joice Käfer
http://www.brod.com.br

About GNOME · Download · Users · Developers · Foundation · Contact